close
Crônica

Não há ninguém voltando

Por que ele não volta?

“Jesus está voltando e aí você vai ver”, disse o tiozinho maltrapilho. “Ele está voltando e aí você vai beijar mulher no inferno”.

Eram duas meninas de mãos dadas. Não vi beijo. Por que ele não volta? Se é que já veio.

Há ebola, faixa de Gaza, lixo radioativo, derretimento das calotas polares, haitianos esfaqueados, cabelo ruim e cabelo bom. Por que acreditam que alguém voltaria para separar o joio do trigo? Há estupro corretivo, novela antes do futebol, plágio, suásticas tatuadas, rosa e azul. Por que ele não volta? Temos bombas atômicas, machismo travestido de gentileza, extrema-direita e extrema-esquerda, corrupção seletiva, mal de Alzheimer, guerras civis africanas, síndrome da imunodeficiência adquirida, pastores legisladores.

Por que alguém com habilidades para ser o principal personagem da Marvel voltaria? Para ditar o que é bom ou ser ser ignorado por gurus siquistas? Para descobrir que tem fobia de cruzes? Ninguém nunca veio, não há ninguém voltando. Estamos por nossa conta.

Tags : amorcrônicahomossexualidadejesusreligião
Marcos Marciano

The author Marcos Marciano

Marcos Marciano é um ser humano amador. Formou-se em Psicologia pela Universidade Federal de Minas Gerais, lê livros por esporte e escreve por falta de vergonha na cara. Ainda não sabe por que a Débora resolveu se casar com ele.

Leave a Response